sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lugar Certo

Viajar é muito bom, mas é excelente quando se está num determinado lugar no momento certo. Ex: Montecarlo, em dia de grande prêmio; Cannes em maio, durante o festival de cinema, etc.

Agora, especial é quando o momento certo acontece na sua própria cidade e aí chega aquela hora em que a gente não deseja estar em nenhum outro lugar do mundo.

Hoje começou a Fliporto, que esse ano está acontecendo em Olinda... Nesse momento, é ótimo estar em Recife!

http://www.fliporto.net/

Figos


Pois é. Essas belezas roxinhas são figos apanhados do pé em Monsanto - Portugal (a mais portuguesa das aldeias portuguesas). Numa outra oportunidade, eu falo sobre Monsanto. Agora me interesso em falar desses figos, que eu também vi na Itália.

Eles são maiores do que os verdes que estamos acostumados a ver no Brasil, são dulcíssimos e, o melhor, não queimam*. podem ser colhidos e comidos imediatamente, sem nenhum risco para a pele ou mucosa bucal.

É, as vezes a Natureza se supera em generosidade!!!


* Os figos verdes,suas folhas ou a seiva da figueira contêm uma substância chamada psoraleno, um tipo de furocumarina. O psoraleno torna a pele sensível aos raios ultra-violeta do sol, provocando queimaduras graves e até fatais se atingirem grande parte de corpo.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Origem

A data é auspiciosa: 11/11/10. Hoje é o dia da criação do meu blog, mas não consigo imaginar nenhum motivo incrível  para explicar a sua gênese, a não ser o fato de que eu posso fazê-lo. Faço porque posso e porque tenho tempo pra isso.

O título tem a ver com o fato de eu adorar viagens. Nunca pensei em ter um blog, mas, se vou tê-lo, tem que ser sobre algo do meu interesse. A despeito do título, entretanto, posso falar também sobre os meus outros interesses, pois se eu fosse ter que escolher um nome que refletisse os prováveis assuntos dos quais eu poderia falar... eu gastaria o tempo que eu tenho pra escrever tentando bolar um nome e... a idéia seria inviabilizada.

Esse é um post de experiência, pra aprender a usar a ferramente e, caso eu seja bem sucedida (se houver outros posts além desse, hohoho), eu comunicarei aos amigos que deixei de ser mera espectadora na blogosfera.

Vejamos...