sábado, 30 de abril de 2011

Alternativa

 Toda cidade tem que ter um cinema alternativo: aquele que passa filmes além dos que são exibidos no circuito comercial. Graças a estes espaços, podemos ver filmes a que, em  princípio, não teríamos fácil acesso, nem mesmo em locadoras. Em São Paulo, as opções são mais variadas; em Brasília, tinha o Cine Academia e cheguei a ver uns no Liberty Mall também.

Em Recife, sempre tivemos o cinema da Fundação, mas, de uns tempos pra cá, o Cine Rosa e Silva passou a significar -  pra mim - recomendação de bons filmes.



Foram muitos os filmes memoráveis. Todos significaram momentos de muita sensibilidade e emoção.



O último que eu vi foi Incendies. Foi candidato a melhor filme estrangeiro e agora se tornou integrante da minha lista de filmes mais emocionantes ever seen...

O propósito desse post não é falar proprimente dos filmes, mas declarar a minha profunda admiração por alguém que eu não sei quem é: o curador do cinema de arte do Cine Rosa e Silva. Vida longa no cargo!!!

Um comentário:

  1. Aqui em Brasília, outra opção de cinema era o Embracine do Casa Park, que começou com uma programação meio mista, depois comercializou total e, agora, está retornando a exibir filmes mais alternativos. Mas o Academia faz falta, apesar de as salas serem horríveis.

    ResponderExcluir