A nós, seres humanos, que não somos dotados de guelras ou outro mecanismo que nos permita sobreviver submergidos, nos resta breves visitas, paramentados com algo que nos garanta o retorno seguro.
Eu já havia me deslumbrado com a vida e cores marinhas, há muitos anos atrás, quando estive em Fernando de Noronha. Então, quando surgiu a oportunidade de ir à Austrália, animou-me a possibilidade de conhecer a "Great Barrier Reef".
A Grande Barreira de Corais é o maior ser vivo do planeta e suas dimensões permitem que ela seja vista até do espaço. Ela fica situada na costa leste da Austrália e é acessível através de passeios de barco, na sua maioria, partidos de Cairns.
Os barcos são amplos, confortáveis e seguros. Como o passeio dura o dia inteiro, incluem no preço do ingresso uma boa refeição de almoço, além do equipamento de snorkel para mergulho. Roupas de proteção são alugadas à parte e o seu uso é recomendável.
Somos recebidos por inúmeros peixes, dos mais variados tamanhos e cores. Mas somente depois do deslumbramento inicial, conseguimos enxergar o tesouro ainda mais valioso, que descansa mais abaixo, no solo do relevo oceânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário