quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Big Blue

E por falar na Croácia, preciso contar que essa simpática terra, encantou-me ainda por diversas razões...

...Pelos deliciosos cordeiros, assados inteiros e servidos nos restaurantes à beira da estrada, ora com batatas, ora com alho-poró...



...Pelo jeito descontraído e criativo das pessoas...


Nesse bar, as poltronas são banheiras...


...Pelo deslumbrante pôr do sol.



... Mas eu nuca esquecerei a Croácia, principalmente, pela oprtunidade de ter vivenciado o big blue.

Sugiro, que a partir desse ponto, leia o restante do post, ouvindo essa música:




Quando chegamos em Dubrovnik, ficamos encantados com os promontórios e o hipnotizante mar azul que banha a cidade.





O fascínio chegou a tal ponto, que acabamos decidindo: iríamos mergulhar do promontório naquela imensidão azul.

Não por coincidência, este é o nome em português do filme Le Grand Bleu, do Luc Besson, que assisti há décadas e que, de tão amado, me acompanhou pela vida afora, especialmente sua trilha sonora.

Eu  já tinha visto praias e pedaços de mar deslumbrantes, mas a conjugação do Mar Adriático com os promontórios de Dubrovnik foi simplesmente acachapante.

Preparada para a expedição, partimos para a nossa aventura...




Começa a descida...





Claro que numa situação dessas, o homem vai na frente, né? Afinal, para isso servem também os irmãos...



A experiência foi tão bem sucedida...



...que eu me animei a fazer a minha parte!

Primeiro, experimentar a água...



... e depois, saltar!







A sensação de ter conseguido é inebriante...



Impossível lembrar, sem que venha um sorriso aos lábios.




Nesse mesmo dia, voltamos à noitinha, porque o Carlinhos não se conformava de não ter saltado de cabeça.



Quanto a mim, achei valentia demais... preferi deliciar-me um pouco mais na água densa (é muito fácil boiar lá) e envolvente de Dubrovnik...





PS -  Para quem gosta de Big Blue, tem uma versão da música com cenas do filme.

Um comentário:

  1. Quando do lançamento de Imensidão Azul, um sonho recorrente era nadar na água azul como um golfinho... Mergulhar na imensidão de cabeça e nela continuar, sem cansaço.
    Você realizou esse sonho :) Emocionante!!!

    ResponderExcluir