terça-feira, 13 de março de 2012

Comendo Lavanda

Eu sou fascinada por lavandas. Já falei delas aqui antes.

Numa das últimas vezes em que estive na Locanda delle Noci, uma pousada rural de amigos queridíssimos, em Perugia, Itália, trouxe um bocado de flores de lavanda, que tinham sido colhidas.



Desde então e por todo esse tempo, as flores secas de lavanda estiveram num potinho no meu quarto, enquanto eu me perguntava, de tempos em tempos, o que eu poderia fazer com elas.

Eis que passeando pelo Chucrute com Salsicha, deparei-me com uma receita interessantíssima de Gelado de Morango com Lavanda, que tem como ingrediente açúcar de lavanda.

gelado-morangolavanda_1S.jpg

O tal açúcar de lavanda faz-se simplesmente misturando o açúcar com as flores de lavanda, para que estas aromatizem o açúcar! Isso ainda pode ser feito com limão, canela e outras flores...

sugar_flavor_1S.jpg

Eu ainda não fiz o açúcar, nem tampouco experimentei a receita do sorvete aromatizado, mas definitivamente, encontrei uma bela finalidade para as minhas florzinhas de lavanda!

2 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaamo lavanda : ) E gostei demais da ideia do açúcar de lavanda... amanhã já começo a produção, rs. Que viagem boa essa!!!

    ResponderExcluir