sábado, 25 de agosto de 2012

Uma mão lava a outra

Recentemente eu estive em Londres, onde já havia estado antes. Embora adore conhecer novos lugares, acho uma delícia refazer destinos.

Claro que é inevitável que visitemos novamente pontos já conhecidos, mas que adquiriram lugar cativo no nosso coração...



...como o meu amado albergue no Holland Park...



...de onde se vai a pé pra feirinha da Portobello Road, em Notting Hill.




Mas sempre temos oportunidade de conhecer o que não tínhamos visto antes.




Desta vez, conheci o museu Sherlock Holmes, que funciona no seu endereço dos livros...



... e o Kensington Park.

Passei algumas horas no Kensington Park, inebriando-me com a maior moita de jasmim que eu já vi...




...refrescando-me na divertida Fonte da Princesa Diana...




...e encantando-me com esculturas espalhadas por ali, como a encantadora de Peter Pan.



Eu já tinha ficado impressionada com o modo como os britânicos preservam e cultuam os personagens das suas obras literárias (sem falar de Harry Potter) por ocasião da viagem. Mas agora descobri que "desde 1929, todos os royalties de Peter Pan (livros, filmes, teatros, merchandise, etc) são doados para o Great Ormond Street Hospital".

Pus-me a pensar, então, que é fantástico que as pessoas possam ajudar as artes (patrocinando obras e artistas), mas é ainda mais  admirável  perceber como a arte pode, também, além de encantar, ajudar as pessoas.


Um comentário:

  1. Kakal querida, minha querida.
    Agora percebo toda a sensação destes points em Londres.
    Foi muito bom validar tudo isso de novo com você.
    Beijo
    Bia

    ResponderExcluir