sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mergulho dentro de um sonho

ROLAND GARROS

Num dia desses, assisti "As Praias de Agnés", um filme que eu estava paquerando há algum tempo... O filme foi feito pela cineasta Agnés Varda e fala das suas próprias lembranças de uma forma leve, tocante e divertida. Ela começa o filme com a seguinte frase: "Se você abrir uma pessoa, irá achar paisagens. Se me abrir, encontrará praias."

Tenho me lembrado muito dessa frase, pois, ultimamente, dentro de mim há uma só paisagem.


 

Acho que dentro da gente tem aspirações que vão crescendo, até se tornarem sonhos. Um dia, esse sonho amadurece a ponto de poder virar realidade. Foi assim que eu fui parar em Paris, em maio, durante a realização do torneio de Roland Garros 2012. 

Foi num dos dias da terceira rodada que eu entrei num dos templos maiores do esporte do tênis.


Meu ticket dava direito a acessar as duas quadras principais (Court Suzanne-Lenglen e Court Philipe-Chatrier), além das diversas outras quadras menores.

Na Philipe-Chartrier, o francês R. Gasquet recebia o apoio dos compatriotas para vencer J. Zopp...


...enquanto na Court nº 02, D. Ferrer vencia L. Lacko...


... e na Court nº 03, J. Chardy e YH. Lu se degladiavam num jogo longo, disputado e muito emocionante!


 
Conforme a vibração da disputa vai aumentando e os gritos dos torcedores vão sendo ouvidos das outras quadras, as filas para entrar na quadra palco do jogo vão aumentando. Ao contrário das quadras principais - nas quais há lugares marcados e numerados -, nas quadras menores só se pode entrar quando alguém sai e libera um lugar nas arquibancadas.
Enquanto se decide a que jogo assistir ou compra-se um lanche ou souvenir, o telão da praça central traz as informações dos jogos em andamento e imagens dos diversos jogos simultâneos...

 
Até que chega a hora do principal jogo do dia... 


...e a Court Philippe-Chartrier lota para assistir o jogo de S. Bolelli e R. Nadal.


 Estar lá, tão pertinho de jogadores que aprendemos a admirar e se tornaram nossos ídolos, faz desse momento um dos mais especiais que um fã pode vivenciar...


... e deixa incubado na gente o desejo de que tal emoção possa se repetir... 

 
...nesse ou num dos outros templos do esporte em raquetes!

3 comentários:

  1. Ahhhhhhh!!! Total emoção!!! Arrepio e lágrima nos olhos... e o desejo feliz que você complete o roteiro das setas : )

    ResponderExcluir
  2. Completaremos juntas, sis! Você já tinha previsto isso!!!! Beijo!

    ResponderExcluir