segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mescla de Paixões

Tem coisa melhor do que fazer o que a gente gosta? Tem. Fazer duas coisas que a gente gosta ao mesmo tempo. Eu percebi isso ao começar a me proporcionar, durante as minhas viagens - que são a minha maior paixão -, o prazer de ir ao cinema - minha segunda melhor forma de viajar.

Minhas primeiras incursões foram em Portugal, onde não há dificuldade alguma, exceto o desagradável costume (na minha modesta opinião) de parar a projeção do filme e fazer um intervalo de quinze minutos!

 Depois, resolvi alçar vôo sem as legendas em português, ao assistir Vicky Cristina Barcelona, em Nova York. Ora, tem lugar melhor pra assistir um filme do Woody Allen?

 
 A experiência foi ótima. Ainda que a apreensão não tenha sido de 100% dos diálogos - especialmenmte os tipicamente rápidos de Woody Allen -, deu pra acompanhar muito bem a história. Eventuais lacunas podem, ser preenchidas posteriormente em casa, com um DVD.

O prazer da experiência me fez desejar repetí-la em outras oportunidades e lugares...

Foi assim que vi Comer, Rezar e Amar em Estocolmo...


... e, recentemente, The Deep Blue Sea, em Helsinky.

 

Como a Finlândia integrou a Suécia por muitos séculos, lá se sente ainda muito da sua influência, sendo o sueco uma das línguas oficiais. Portanto, no cinema, o filme falado em inglês é exibido com legendas simultâneas em sueco e finlandês.


 

Para aqueles que amam o cinema, recomendo que não se privem desse costume quando estiverem fora. Mais do que a perfeita compreensão de todos os diálogos, ir ao cinema durante uma viagem é um gosto que só potencializa o prazer de viajar.

2 comentários:

  1. O primeiro filme que assisti em outro país foi O Sexto Sentido, no Canadá, há 13 anos... No final, fiquei doida para saber se eu havia entendido errado ou se ele estava morto mesmo, rs. Viagens dentro de uma viagem... Adorei as suas, as always : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :-)!!!! Muito legal! Eventuais dúvidas podem ser checadas posteriormente, né? :-)

      Excluir