domingo, 17 de julho de 2011

Protesto



Daí me peguei pensando o que fazer com a nossa afeição quando, de uma hora pra outra, o canal resolve simplesmente não exibir mais a sua série favorita?

De repente, um produtor chega com uma proposta de uma série nova, nos apresenta os personagens e começa a narrar suas estórias de forma tão envolvente que não nos resta outra alternativa a não ser nos envolvermos com suas vidas e nos afeiçoarmos a eles de tal maneira que os dias da semana passam a correr de forma a chegar no dia do novo episódio.

As temporadas se sucedem e, ao longo dos anos, verdadeiramente nos apaixonamos por aquelas pessoas tão queridas, com quem nos encontrávamos todas as segundas, ou quartas, ou terças...

Aí um dia, sem que nada tenha te alertado, descobre-se que só haverá mais dois episódios e a série não será mais exibida.

Porque?? Porque a audiência não está sendo a esperada... A audiência é medida em números, não em grau de satisfação daqueles que assistem!!!

E aí? O que fazer com a nossa afeição?

Sei que a minha irresignação não adianta absolutamente nada, assim como aconteceu com Felicity e Everwood, mas gostaria de apenas registrar o meu protesto sobre o fim de Brothers sand Sisters.

Não mais jantares etilica e hilariamente mal terminados; adeus Sarah, Kitty, Norah, Saul, Justin... So long Kevin e Scott!! Não mais conversas coletivas truncadas em telefones . Não mais segredos mal guardados e pessimamente revelados. Não mais...


 

Adendo em 24/07/2011
...Sobre o último capítulo, tenho a dizer que gostei. As histórias deixadas em aberto me deixaram justamente a sensação de que a vida continua e seguiremos por aí, com a saudadezinha no coração de mais estas pessoas queridas, que não veremos mais.

Fica a imagem do encerramento com a Norah citando George Eliot: "Nunca é tarde demais para sermos aquilo que poderíamos ter sido".

Indeed!!!

Um comentário:

  1. Kal, viro as costas cinco minutos e, quando vejo, vários posts no Batendo Perna! Amei.

    Ainda não consegui ver o final de B&B. Com o que você disse sobre o último episódio, acho que agora vai. Meu desapontamento foi tão grande, que desisti da quinta temporada no meio.

    Everwood eu só descobri que estava no último episódio porque os casais começaram a se acertar, rs. Foi de supetão, um susto.

    Love Bites, a última série de que gostei muito (é com o Sean de Felicity) já foi cancelada no nono episódio. É muito divertida, mas com um índice de audiência baixíssimo... entonces, zaaaaaap nela. Uma pena.

    Beijo grande! Dri.

    ResponderExcluir