segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Iguaria

Mesmo o viajante  mais aberto a experimentar os sabores que encontra pelas suas viagens sempre tem um item que fica... para uma outra oportunidade. No meu caso, esse item era o escargot. Já estive em restaurantes onde eram servidos, especialmente no litoral portugês, onde os caracóis são servidos em abundância. Mas eles sempre ficaram... para uma outra oportunidade.

Hoje, no mais improvável lugar e na oportunidade menos esperada,  eu comi uma porção divinamente saborosa de escargots.

topo formula 1

Em Paracuru, uma pequena cidade litorânea do Ceará, dentre os diversos bons restaurantes que fazem a alegria dos turistas e residentes, há um chamado "Fórmula 1,o Rei do Escargot". Talvez pela surpresa do cardápio ou inspirada pelo ambiente à beira-mar, resolvi ultrapassar minha resistência e me entreguei ao impulso de experimentar os caracóis.

Fiquei maravilhada com o sabor e até mesmo com os talheres especiais e o procedimento da degustação.Uma verdadeira iguaria.

O sentimento que fica depois da experiência é aquele de quando vencemos resistências infundadas: se eu soubesse que era bom assim, já teria comido antes!!!

Um comentário: