quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Inusitado

Eu vi num blog amigo a foto* deste restaurante, muito interessante. Trata-se de um Zeppelin rígido, em Los Angeles, EUA.

zep1S.jpg

Isto me fez lembrar de "estabelecimentos" inusitados que eu vi nas minhas andanças por aí. Na rede dos albergues da juventude eu vi três exemplos, muito pitorescos.

O albergue de Lund, no sul da Suécia, funciona dentro de um trem, parado no meio do bosque. Neste eu cheguei a me hospedar e a atmosfera é agradabilíssima. Naquela oportunidade, era primavera e havia flores ao redor do trem, o que adicionava um aroma floral ao cheiro das árvores do bosque.

As cabines servem de aposentos e as refeições são servidas no vagão restaurante ou em mesas  colocadas do lado de fora - se o clima permitir.



Além deste, pude ver ainda um albergue funcionando dentro de um navio ancorado, em Viana do Castelo, Portugal...

HI Hostels - Viana do Castelo - Navio Gil Eannes


... e drentro de um avião aposentado, em Estocolmo, na Suécia.


A criatividade utilizada nas instalações desses "estabelecimentos" adiciona ao prazer de viajar a pitada da surpresa de situações inusitadas, que nos permitem experimentar sensações diferentes das proporcionados pelos padrões conhecidos.

Eu achei a experiência muito válida. Afinal, o intuito de viajar não é conhecer o novo???

* Foto do Chucrute com salsicha.

Um comentário:

  1. Muito legal!
    Você havia me contado do trem em Lund... e eu inclusive sonhei com ele : )
    A Suécia está à frente no quesito albergues diferentes em embarcações aposentadas...
    Bjo!

    ResponderExcluir