sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A obscura identidade da afeição


Que importa o sentido se tudo vibra?

Há muitos anos a minha amiga Adriana tem essa foto, com essa frase emoldurada. Sempre gostei muito da frase. Recentemente, perguntei-lhe de quem era e descobrimos que é da Alice Ruiz, de quem eu gosto muitíssimo. Dado o meu apreço por ambas (frase e autora), eu pensei: essa frase só podia ser dela!

Interessante que eu as conheci em épocas distintas, a frase ainda antes da autora. Com o tempo, tornando-me próxima dos seus textos e do seu estilo, lancei um novo olhar sobre a frase e pressenti nesta a feição daquela.

Talvez seja como a capacidade que desenvolvemos de reconhecer as pinceladas do pintor que gostamos ou a abordagem de cena do diretor que admiramos... um sexto sentido que reconhece a origem da afeição.

Um comentário:

  1. Que lindo, Sis! Parece que a nossa alma reconhece o que a cabeça ainda não conhece...

    Agora estou tentando lembrar de um filme em que o personagem entra nesse quadro. Tão bacana! Mas sem a frase, que é a protagonista da sua história!
    Carinho e saudade! Dri.

    ResponderExcluir