domingo, 4 de setembro de 2011

As time goes bye

Os quarenta batem à porta e, pelas janelas, as comadres esperam afoitas para escutar a resposta que se lhes darão... É como se, à esta altura, devêssemos estar bem seguros de, senão saber o que queremos da vida, pelo menos saber a forma ideal de reagir à situação.

"You really don’t think about getting older. First of all, you’re aging together and when you see a person constantly you don’t notice big changes. Like you don’t notice, oh you’re getting a little wrinkle here and tomorrow you say oh it’s a little deeper. No those are things that just happen. You dont pay attention to those things. You dont realize it.. really . You dont realize that you’re.. I mean I’m not thinking everyday, oh my husbands 83 years old he’s gonna be 84. Oh my goodness, I’m married to an old man. And I hope he feels that way too."



Dentre todos os momentos  -  alegres, intensos, melancólicos, estressantes, arrebatadores, tranquilos, difíceis, fulgazes... -, só tem um que me dói. É aquele em que me vejo no espelho refletida, constato - até com certo orgulho - o reflexo dos anos bem vividos e não consigo evitar o pensamento que me invade: lá se foi mais um tanto da minha juventude sem que ele me tocasse novamente...



"Forty is the old age of youth; fifty is the youth of old age."

"We are young only once, after that we need some other excuse."


1) Foto e depoimento copiado do Don't Touch My Moleskine
2) Saudade do Pintor Almeida Junior
3) Victor Hugo
4) Autor desconhecido




Um comentário: