É comum, nos mais diversos lugares, haver uma disputa pra definir quem melhor representa a culinária típica de um lugar. Quando o objeto da disputa são doces, recrudesce a competição. É assim com os bolos de rolo de Recife, as queijadinhas de Sintra... e os macarrons de Paris.
A primeira vez que os experimentei os macarrons foi em Beaugency sur Loire, apresentados pela minha amiga Dri, e estavam sublimes. Desde então, viraram uma paixão, mas raríssimas vezes encontrei uns tão bons quanto da primeira vez.
Minha sobrinha Amanda então me deu a dica de que "os melhores macarrons de Paris" eram disputados pela Lauderée...
... e pela Fauchon.
Tentar julgar esta disputa é uma das mais saborosas aventuras a que me dispus. É se embrenhar nos recônditos da textura, sabores e consistências. É tarefa para muitas tentativas...
Como ir a Paris não é uma coisa que se possa fazer amiúde, a vontade de saborear os macarrons vinha sendo ocasionalmente aplacada na Douce France, em São Paulo... e no Daniel Briand, em Brasília. Mas hoje me deparei, em pleno Shopping Recife, com um quiosque da Canelée Massé...
Vai dar pra levar essa paixão adiante!!!
Fauchon - 30 Place Madeleine, Paris
Lauderée - 16, rue Royale - 75008 Paris
Douce France - Alameda Jaú, 554 São Paulo
Café Daniel Briand - Cln 104, Bloco A, Loja 62 - Brasília
Que honra ser citada no blog da minha tia amada! Quando quiser ir a Paris novamente, por favor me avise! Hohoho! Beijos!
ResponderExcluirQue lindos!!! Em formato de coração...! Mas os de Beaugency, no saquinho branco da Boulangérie, foram muito especiais - mais ainda porque compartilhados pelos aventureiros!!!
ResponderExcluirLonge da super culinária francesa, estava eu aqui experimentando uma massa de pasta branca para o bolo de noiva da Princesa Alice!